segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um  'good hair day"

Sabe aqueles dias em que você acorda com o cabelo rebelde e por mais que escove, modele e até lave, não fica bom e nem dá vontade de sair de casa? Você está em um 'bad hair day', ou seja, na tradução do inglês: dia de cabelo ruim.

Alguns fatores contribuem para aumentar o problema como a eletricidade estática, o descuido, as camadas abertas dos fios e o excesso de secador ou chapinha. Mas é possível, sim, contornar esses problemas com algumas soluções rápidas e práticas para ter um 'good hair day'.
Problema: cabelos marcados
Solução: evite dormir com os fios presos e molhados, que provoca quebra e marcas.
Problema: frizz excessivo
Solução: aplique um leave-in hidratante nos fios úmidos e deixe secar naturalmente. As pomadas, ceras e sprays também ajudam a domar o cabelo rebelde. Lembre-se de usar pente de madeira com dentes largos.
Problema: franja indomável
Solução: posicione uma escova redonda larga embaixo da franja e movimente-a para baixo enquanto passa o secador. Se preferir, enrole um bobe largo na franja e deixe por alguns minutos. Para finalizar, aplique um anti-frizz, para eliminar os fios arrepiados.
Problema: cachos amassados
Solução: coloque um leave-in, mousse ou pomada na palma das mãos e espalhe nos fios, sempre de baixo para cima, amassando com o auxílio de uma toalha.
Problema: aspecto ressecado
Solução: se estiver com tempo, lave os fios com xampu de reparação e hidratação. Aplique o condicionador ou máscara deixando o produto distante dois dedos da raiz. Passe um leave-in ou protetor térmico antes de secar o cabelo com a escova e secador ou utilizar a chapinha. Para finalizar, aplique um reparador de pontas.

Com essas dicas, os seus "bad hair day" não serão mais os mesmos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário