sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dip Dye Hair: aposte na técnica queridinha das celebs




Dar uma repaginada no estilo dos cabelos, que tal? Mas sempre surge 'aquela' dúvida de qual técnica realizar nas madeixas. Luzes, ombré hair, mechas californianas... O dip dye hair, processo queridinho de celebridades como Demi Lovato, Christina Aguilera e Katy Perry, é ideal para quem busca um visual fashionista e inovador.
Os gêmeos Maurício e Roberto Martins, da MR Martin Hair e Beauty, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, dizem que o dip dye funciona em todos os tipos de pele, desde as mais branquinhas até às negras, no entanto, existe uma tonalidade ideal para cada pessoa: "O hairstylist precisa considerar algumas regras na hora de escolher a cor", destacam.
Segundo Maurício, vale atentar para o fato de que o hair look confere um estilo jovial para quem aderir: "O visual ganha ares mais pop, com a adesão do rosa, lilás, azul e até várias cores juntas, mas antes de tudo o bom senso é importante, pois ninguém vai querer chamar a atenção de forma errada", explica.
De acordo com o hairstylist Jérson Bittencourt, do salão Werner Coiffeur, do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, além de funcionar para todos os tipos de pele, a técnica é realizada da mesma forma como o ombré hair e pode ser feita em todos os tipos de cabelo: "Pode ser realizada em todos os fios e texturas e ganham mais vida quando o cabelo é repicado", explica.
Para a manutenção, Jérson ensina: "Como é feito nas pontas dos cabelos, as mechas vão saindo conforme o corte. No entanto, com o tempo elas desbotam e pode ser necessário aplicar um tonalizante para que a cor seja reavivada", explica e completa: "As pontas podem ficar muito ressecadas, sendo necessário o uso de um protetor solar capilar diariamente e de hidratação semanal", ensina.
Para quem ainda tem dúvidas se deve ou não revolucionar e colorir as madeixas, Maurício confere uma ótima dica: "Para quem possui cabelos claros, dip dye hair pode ser feito com lápis cera, daqueles de desenhar mesmo. Basta torcer bem os fios e colorir com a cor desejada. É uma ótima opção para ir para a balada, pois depois é só lavar que sai", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário