terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quer manter o cabelo bonito no verão? Troque o condicionador por máscara!

Usar máscara no lugar do condicionador em todas as lavagens está entre as dicas dos cabeleireiros para preparar os fios para o verão. Outro truque capaz de manter o cabelo protegido é dormir com óleo no comprimento e pontas uma vez por semana, segundo o cabeleireiro Junior Alves, do salão Studio Lorena, em São Paulo.

“A máscara tem mais nutrientes. Pode usar como se fosse um condicionador mesmo. Passa depois do xampu e enxagua”, diz Junior. O cabeleireiro sugere a máscara da linha Extreme, da Redken. Além do produto, há outras opções no mercado que se adaptam a cada tipo de cabelo.

Já o uso do óleo na hora de dormir faz com que o produto aja à noite. “De manhã, o excesso vai embora ao lavar e o cabelo fica hidratado”, ensina Junior. Na hora de finalizar a escova, vale usar o produto também.

“Espalhe de 3 a 4 gotas do óleo de argan nas mãos e passe nos fios. A textura do cabelo muda, fica mais saudável e com brilho”, afirma Junior. 

Queratina
Fazer uma reconstrução térmica, a cauterização, também ajuda bastante a evitar danos, segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges, do Brooklin, em São Paulo. É melhor fazer de 10 a 15 dias antes de tomar sol ou nadar. “É mais indicado para cabelos danificados, quebrados, mas nesta época todas podem fazer. Devolve a queratina para o cabelo.”

O uso do protetor solar para cabelos é obrigatório na hora de ir à praia ou à piscina, dizem os cabeleireiros. “O protetor solar faz uma camada no cabelo, não deixa abrir a cutícula. O protetor pode ser um leave-in ou um fluido. Cada uma escolhe o que preferir. Eu prefiro o fluido, porque você borrifa no cabelo e espalha com a mão”, diz Luiz.

Como o protetor solar para o corpo, o produto deve ser repassado a cada banho de mar ou piscina ou a cada duas ou três horas. Há opções de linhas solares que vem com xampu, fluido, condicionador e máscara.

Durante o verão, vale fazer uma hidratação por mês. “Vá ao salão e faça uma ampola ou outra hidratação para nutrir o cabelo e tirar o ressecado”, explica Luiz. Na volta para casa, é hora de fazer outra reconstrução.


Por Fernanda Nogueira - Meus 5 Minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário